quinta-feira, 24 de março de 2011

GETSEMANI - Leonardo Gonçalves (clip)



Uma das canções mais lindas que já ouvi acerca do Messias

Livre sou - Leonardo Gonçalves



Leonardo Gonçalves - a melhor gospel do Brasil

Ton Carfi -O melhor Lugar no mundo



Ton Carfi - um dos melhores cantores do Brasil e do mundo. Deus o abençoe

Whitney Houston - I Will Always Love You (Divas Live, 1999)


She was, indoubtly, the best singer that there was in the world. Marvelous!

Whitney Houston and Kim Burrell perform I Look To You at Celebration Of ...


Cantora Whitney e Kim Burrell - Performance linda e divina

Você sabia ?

  • O mundo consome 4 bilhões de litros de petróleo por dia.
  • O mundo tem 4600 espécies de mamíferos.
  • Cada sílaba que o homem pronuncia põe em movimento 72 músculos do corpo. Para sorrir, ele usa 14 músculos e para beijar, 29.
  • Os bebês sonham, assim como os fetos, assim que tém seu cérebro formado.
  • Se todos os filmes que a raça humana é aniquilada viessem a tornar-se realidade, a Terra seria dizimada 5 vezes por ano nos próximos 3 séculos.
  • Toda a Coca-cola consumida até hoje pela humanidade daria para encher o Mar Mediterrâneo 2 vezes.
  • O Sol liberta mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.

Dicas de Culinária

Para o bacon não enrolar 


Mergulhe as fatias em água fria antes de fritar.

Dicas de Culinária

Para o Fígado não endurecer

Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

Dicas de Culinária

Para o leite não absorver outros odores da geladeira

Para o leite não absorver outros odores da geladeira, guarde-o sempre em uma vasilha tampada. 

Dicas de Culinária

Para o macarrão não grudar





É só colocar na água em que vai cozinhá-lo, junto com o fio de óleo e o sal, uma "espirrada" de vinagre.

Dicas de Culinária

para o seu refogado não ficar aguado

Quando refogar, coloque o que tem menos água no começo (solta menos água). Por exemplo, alho vai antes da cebola porque solta menos água, se não ele cozinha e não frita; não precisa se preocupar que o alho não queima.

Por que duvida ?


“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.  E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:22-31)

Este texto retrata a prova de fé de um homem ousado, que, maravilhado com a aparição miraculosa de Jesus por sobre as águas daquele mar bravio (que estava sendo castigado por um vento forte e contrário), quis ir também caminhar entre aquelas densas e agitadas águas. No entanto, este mesmo homem foi tomado por um grande temor ao se deparar com as situações contrárias do mar e ao observar as altas ondas que estavam ao seu redor, sua fé veio a vacilar. Este discípulo então, no medo de padecer ou ser afogado por aquelas bravas águas, clamou ao seu Senhor por socorro em alta voz e o seu Senhor no mesmo instante o salvou, segurando-lhe pela mão, mas o admoestou, perguntando: Por que duvida ?
Vários fatores de ocorrência de milagre aconteceram naquela aparição que os discípulos que estavam amedrontados naquele barco presenciaram:
1 – Um homem andando sobre as águas. Sabemos que é impossível a matéria humana andar por sobre a matéria líquida devido o peso de ambas as matérias e também a situação da gravidade que impossibilita tal ação. Eles pensaram que era um fantasma.
2 – Além de um homem estar andando por sobre as águas estas também estavam produzindo ondas altas que punham o barco quase à pique. (v.24)
3 – Para piorar a situação adversa de um homem estar andando em cima das águas, das fortes ondas quererem entornar o barco destes homens, os ventos eram fortíssimos e contrários, no que dificultava a permanência daqueles homens no barco e distanciava a tranquilidade e segurança de todos eles.
            Todavia, quando Jesus se evidenciou a eles como o próprio Cristo caminhando no mar eles se pasmaram e este homem chamado Pedro corajosamente quis experimentar e vivenciar aquele milagre que nunca havia presenciado em sua vida. Diante das atitudes deste homem aprendemos alguns princípios importantes que são vitais para nós:
1.      Quando sabemos que Jesus está conosco cremos que Ele está presente quando os problemas se levantam, mesmo quando o que era tranquilo passa a ser tribulado. (v.25)
2.      O medo paralisa a nossa fé. (v.26) O medo é o arquiinimigo da nossa fé, pois paralisa, estatiza, deixa imóvel nossa fé para acreditar que Ele está conosco mesmo que a gente não tenha a impressão de Sua presença. Pois fé é ação vivificante, medo é inação mortificante. Os discípulos gritaram de pavor. Quando temos medo não conseguimos disfarçá-lo nem escondê-lo. Devemos crer que Ele está conosco nos momentos mais terríveis de nossas vidas.
3.      Jesus sempre tem uma palavra de conforto e segurança para nós (v.27) Ele sempre nos conforta e nos consola nos períodos críticos de nossas vidas. Ele sempre vai nos dizer: “não temas, não tenha medo, estou aqui, estou com você, por mais que não consiga ver, creia, porque fé é crer no invisível e agir no visível.”
4.      A duvida é porta de entrada do fracasso e da falência do milagre. Pedro duvidou devido às circunstâncias que o cercavam, por isso afogou-se e clamou por socorro. Ele se esqueceu que Jesus está no controle de todas as coisas; que muda a ordem física de toda matéria, da altura das ondas, da força e direção dos ventos. Creiamos que Ele é soberano e que estamos seguros e protegidos Nele.
Jesus blesses everyone.

Tempo: a dádiva que não permanece


 Salmos 118.24
Pra. Sandra Malaquias – escrito por Luciano Santos

          O tempo que se passa é o segundo que não volta mais.Moisés, há 4000 anos atrás, já dizia em seu único salmo 90 justamente acerca do tempo (Salmo 90.4-6). Deus nos dá tantas bênçãos, mas uma delas que Ele nos concede é o tempo, e este é o bem precioso que recebemos que não volta mais.

       O livro de Eclesiastes, o livro mais filosófico que há em toda a bíblia, onde aborda temas dos mais variados acerca da vida. Numa destas abordagens ele diz que o tempo vai, o tempo vem. O tempo, por exemplo, que  tive em ouvir esta ministração e transcrevê-la a este computador não voltará mais. Preciso aproveitar o meu tempo, remi-lo. Se eu não souber aproveitar o tempo o perderei de certo e as consequências, até mesmo maléficas, hão de vir.

     Os dois tempos, na etimologia grega, Khronos e Kayrós, são subdivididos na limitação humana e na perenidade divina. O primeiro tempo é o que se esvai, se consome, que há limitação de término, temporal. O segundo, por sua vez, é o perene, eterno, atemporal.
Lutamos para não deixamos este tempo passar. Quando jovens ou crianças, queremos ser adultos e uma vez adultos queremos voltar a ser criança. Ao aparecer as primeiras marcas do tempo em nossa pele, a luta constante no intuito de inibir ou esconder as rugas,grisalhos, marcas de expressão, enfim, tudo isso é a batalha incansável e interminável pelo mantimento da vida mediante o tempo Khronos; de permanecer relutando para vivermos para sempre nesta terra sendo que a vida é temporã.
       Se fosse expor as áreas de nossas vidas que não valorizamos e acabamos perdendo tempo com coisas supérfluas o que traz perdas de tempo seriam as mais variadas possíveis.No entanto,de todos estes diversos setores, há uma que é a que mais deveríamos valorizar e não o fazemos que é a área familiar.
  Brigas, intrigas, confusões, discussões, televisão, internet, rádio, livros, são os impedimentos que nos emaranham e que traz desperdício de tempo, pois ao invés de aproveitarmos este tempo, que como a erva se esvai, preferimos sucumbir o tempo com coisas vãs e banais
    Poderíamos valorizar com as simples coisas que temos, ao invés de perdemos tempo reclamando do que temos ou não. Saboreie com o que tem enquanto não tem o que ainda não chegou. Arroz, feijão, ovo. Comida simples. Aproveite estas oportunidades com os seus entes queridos enquanto eles ainda estão entre vocês, pois, como dizem os antigos:o tempo passa e não espera por ninguém. 

 “Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;  também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus”. (Eclesiastes 3.12-14)


 Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. (Eclesiastes 9.7)
    Pais ranzinzas, chatos, cafonas, quadrados, irritantes, rixosos, sim, convenhamos que muitos deles têm estes indesejáveis adjetivos,mas ao invés de perdemos tempo brigando, ria, sorria, divirta-se.
      Pais se divirtam com a falta de jeito de seus filhos adolescentes, (ou “aborrecentes”); filhos não perca tempo estressando, incomodando os seus pais. Perdemos tanto tempo brigando onde poderíamos estar aproveitando.
      Aproveitemos e regozijemos com alegria o tempo que o Senhor nos deu.
Estamos perdendo tempo por não estarmos aproveitando o nosso convívio familiar. Adão permitiu que Eva fosse seduzida pela serpente e nada falou, estava próximo mas sua presença não alterou em nada, não influiu em coisa alguma, no que resultou em sua queda.
    Devemos organizar nosso tempo em célula e em família bem como outras áreas de nossa vida. 
      Também há o outro extremo por parte daqueles que usam este subterfúgio e desculpa e até criam justificativas aparentemente plausíveis, a ponto de abandonar a sua célula, sua igreja, seus amigos ou o seu próprio ministério, alegando que precisa estar com a família.
    Perdemos muito tempo não se divertindo.Gostamos de sair com os nossos amigos, mas, será que gostamos de sair com os nossos pais ?
      Perdemos tempo não nos amando, isso é verdade; não demonstrando amor aos pais, filhos, cônjuges.
Como você tem apresentado o seu tempo diante de sua família ?

                                                 ( Ec.3.11; 9.7 ; Pv 17.1; Pv 18.7; 18.9; 18.19)