segunda-feira, 2 de maio de 2011

Informe-se


Veja perguntas não respondidas sobre a

 morte de Osama bin Laden


Líder da rede terrorista da al-Qaeda foi morto nesta segunda-feira (2).
Operação do Exército americano apresenta informações contraditórias.



A operação do Exército norte-americano na madrugada desta segunda-feira no Paquistão que levou à morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001 nos EUA, ainda tem algumas perguntas sem respostas.
Onde está o corpo de Osama bin Laden?
As autoridades americanas anunciaram ter jogado o corpo do terrorista no mar para seguir a tradição muçulmana. No entanto, segundo o porta-voz do centro Al-Azhar, alta autoridade intelectual do islã sunita, o islã é contra sepultamentos no mar. A TV americana NBC afirmou que jogar o corpo ao mar seria uma maneira de evitar peregrinação ao corpo.
O Paquistão tinha conhecimento sobre operação contra a 'fortaleza' de Bin Laden?
O presidente dos EUA, Barack Obama, afirmou que a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão. Mas a chancelaria paquistanesa disse que operação propriamente dita foi feita exclusivamente pelas forças americanas. Uma fonte americana disse que, por questões de sigilo, as autoridades paquistanesas não foram avisadas sobre a operação.
Os seguranças de Bin Laden teriam derrubado um helicóptero durante o combate com as forças americanas?
O governo dos EUA comunicou que nenhum americano ou civis morreram na operação. No entanto há informações de que um helicóptero teria caído próximo ao local em que ocorreram os combates em Abbotabad. Imagens desta segunda-feira mostram soldados paquistaneses transportando destroços do que seria um helicóptero. Segundo as autoridades militares americanas, o helicóptero teve "problemas mecânicos", e a tripulação conseguiu se ejetar a tempo.
As forças de segurança de Bin Laden teriam reagido ao ataque norte-americano?Informações das agências de notícias dão conta de que houve um tiroteio entre os militares americanos e as forças de segurança do terrorista. Na ação, além de Bin Laden, teriam morrido um mensageiro, um irmão e um filho adulto do líder da Al-Qaeda. Uma mulher, que teria sido usada como escudo, também foi morta. O comando americano disse que não sofreu baixas.

Informe-se

Think Stock

Livre-se da gordura trans, da comida industrializada, dos grãos refinados e 
do adoçante em dieta para acelerar o metabolismo. 







Você já teve a sensação de que diminuir a quantidade de comida que põe no prato não tem ajudado a perder aqueles quilinhos a mais? Pois bem, é que comer pouco não é significado de emagrecimento.

Esse péssimo hábito pode atrapalhar e até retardar o seu metabolismo, responsável por auxiliar a queima calórica do corpo. Mas não se trata do único problema de quem não consegue emagrecer.

De acordo com uma das consultoras de saúde e preparadora física mais respeitada dos EUA, Jillian Michaels, os antinutrientes e as toxinas dos alimentos também ajudam a retardar o metabolismo.

No livro Dieta do Metabolismo (editora Lua de Papel), Jillian afirma que um dos principais erros de quem quer emagrecer e não consegue é basear sua alimentação em comida processada, gorduras hidrogenadas, adoçantes, conservantes, e grãos refinados.

Os alimentos processados, como os enlatados e os congelados, são ricos em açúcares, em sódio e em grãos refinados, que praticamente não possuem nutrientes. Além disso, são digeridos muito facilmente pelo corpo humano, o que faz com que a glicose presente no sangue dispare, gerando pico de insulina.

Já as gorduras hidrogenadas, mais conhecidas como trans, aumentam a quantidade de colesterol ruim (LDL) na corrente sanguínea. Um perigo não só para a silhueta, mas também para o coração.

E, por incrível que pareça, os adoçantes são outros vilões do metabolismo. De acordo com estudos realizados na Universidade Purdue, nos EUA, quem usa adoçante de aspartame não consegue fazer uma associação mental de que está ingerindo doce e acaba exagerando na guloseima.

Portanto, a sugestão de Jillian é remover os ingredientes ruins da alimentação, restaurar seu organismo com alimentos saudáveis e reequilibrar seus hormônios controlando o estresse e realizando exercícios físicos.

Turbine seu metabolismo De acordo com o médico Raul Santo de Oliveira, fisiologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), mesmo que a genética de uma pessoa tenha definido que seu metabolismo seja baixo, é possível melhora essa característica com alimentação correta e atividades físicas constantes.

O primeiro passo é ficar longe de guloseimas. Até mesmo das que, aparentemente, não ofereçam risco. É o caso de refrigerantes diet e light, barrinhas de cereais (ricas em conservantes), biscoitos do tipo cream cracker e pão de forma (cheios de grãos refinados).

Além disso, Giovana Longo, nutricionista da Unifesp, alerta para a importância da alimentação de três em três horas.

- O ideal é realizar de cinco a seis refeições ao dia, dentro de um intervalo de três horas. Isso auxilia no emagrecimento porque, desta forma, reduzimos a quantidade de alimento ingerido a cada refeição. É que ficamos com menos fome ao nos sentarmos à mesa. Para completar, dessa forma mantemos o nosso organismo trabalhando o dia todo. O metabolismo fica ativo, afinal, a digestão exige esforço do nosso corpo.

O segundo passo é se movimentar. De acordo com a nutricionista, a prática regular de exercício físico aumenta o metabolismo em aproximadamente 25%, mantendo-o em ritmo rápido até 15 horas depois da sessão de ginástica.

Além disso, as condições fisiológicas da vida, como dormir, comer, respirar e trabalhar, já ajudam a acelerar seu metabolismo.

Na academia, a nutricionista Giovana afirma que a pessoa deve apostar nas atividades aeróbicas, como caminhada rápida, corrida, bicicleta, step, spinning e dança.

Como funciona o metabolismo 
O metabolismo nada mais é do que o processo de entrada e de absorção de nutrientes no corpo. Esse procedimento é feitos em duas fases: a anabólica (momento em que os nutrientes entram no corpo) e a catabólica (fase responsável pela absorção dos nutrientes).

Para absorver os nutrientes dos alimentos durante e depois da digestão, o corpo precisa de energia, que é retirada da glicose.

Se isso não funcionar direito, o alimento não será devidamente ingerido e pode virar gordura.

- Quando uma pessoa começa a fazer ginástica, seu corpo consegue captar mais glicose presente no organismo e também passa a utilizá-la de melhor forma. É que o corpo buscará por energia, necessária para se movimentar.

Além disso, Raul alerta para a importância de se alimentar corretamente. Principalmente durante o café da manhã (a mais importante refeição do dia), que fornecerá energia para todo o dia.

- O corpo precisa de energia para poder processar os alimentos. O combustível do corpo está na comida. Se uma pessoa ficar sem comer, o organismo entenderá que não está em condições de desperdiçar nutrientes. Por isso, o metabolismo para de trabalhar. E essa pessoa para de queimar gordura, o que não é nada bom para quem quer emagrecer.

*Colaborou Tainah Medeiros, estagiária do
 R7

Jeff Dunham e Walter Legendado Pt-Br - Spark of Insanity HD 720p Parte 02

Jeff Dunham e Walter Legendado Pt-Br - Spark of Insanity HD 720p Parte 01

02/05/2011 Barack Obama confirma a morte do Osama Bin Laden

Reflexão


As potestades do mal e o diálogo necessário






Jung Mo Sung *
Adital -

"O dado mais marcante do mundo moderno é o crescimento acelerado de 
um novo tipo de sociedade -a sociedade de consumo.

"A sociedade de consumo é um fruto da técnica e do capitalismo. Historicamente, 
ela apareceu no mundo ocidental quando a burguesia ascendeu ao poder político e 
colocou a técnica a serviço de seu próprio enriquecimento. A propriedade privada, 
que na sociedade pré-industrial havia servido para dar segurança às pessoas comuns, 
deixou de cumprir uma função social e se transformou num direito absoluto. 
Surgiram as grandes indústrias capitalistas. A palavra de ordem passou a ser o 
aumento constante de produção, ainda que boa parte dela consistia em trivialidades [...]. 
Toda outra atividade que não incidisse diretamente no desenvolvimento industrial 
seria relegada a um plano secundário. As relações trabalhistas estariam 
regidas fundamentalmente pelo princípio da conveniência pessoal dos proprietários 
da indústria, para os quais a propriedade seria um meio de enriquecimento e 
não um instrumento de serviço à sociedade. Os meios massivos de 
comunicação (especialmente o rádio e a televisão) seriam utilizados para condicionar 
os consumidores a um estilo de vida em que se trabalha para ganhar, se ganha para 
comprar e se compra para valer. Como demonstrou Jacques Ellul, ‘o estilo de vida 
é formado pela publicidade’. A publicidade está controlada por gente cujos 
interesses econômicos estão ligados a aumento de produção, e este, por sua vez,
 depende de um consumo que somente é possível numa sociedade na qual viver é 
possuir. A técnica é assim colocada a serviço do capital para impor a ideologia de consumo".

"A ideologia do consumo se impões no mundo moderno, inclusive em lugares onde 
a miséria domina. Os meios massivos de comunicação se encarregam de difundir, 
tanto nos bairros ricos como nas favelas dos grandes centros urbano, a imagem de
 felicidade, o homo consumens. O resultado é que o mundo inteiro vai transformando-se 
numa ‘aldeia global’ que encontra no consumo seu princípio de unidade".

"Por trás do materialismo que caracteriza a sociedade de consumo estão os 
poderes de destruição a que se refere o Novo Testamento. O apóstolo Paulo 
particularmente discerniu que os principados e potestades do mal estavam 
entrincheirados em estruturas ideológicas que oprimiam os homens [cf. Ef 6,12]."

"A vigência destes conceitos paulinos é óbvia quando se compreende o caráter 
idolátrico e o poder de condicionamento da sociedade de consumo. Traduzido na 
linguagem da sociologia moderna, o vocabulário do Apóstolo aponta para 
instituições e ideologias que transcendem ao indivíduo e condicionam seu pensamento
 e seu estilo de vida. Tanto aqueles que circunscrevem a ação dos poderes do mal ao 
terreno do ocultismo, da possessão demoníaca e da astrologia, como os que consideram
 que as referências neotestamentárias a estes poderes são uma mera casca mitológica 
da qual é necessário extrair a mensagem bíblica, terminam reduzindo o mal a um 
problema pessoal e a redenção cristã a uma experiência individual. Uma alternativa
 melhor é aceitar o realismo da descrição bíblica e entender a situação do homem no 
mundo em termos de escravidão a um mundo espiritual, do qual necessita ser liberto. [...] 
Em sua rebelião contra Deus, o homem é escravo dos ídolos do mundo, por meio dos 
quais atuam estes poderes. E os ídolos que hoje escravizam o homem são os ídolos 
da sociedade de consumo."

"A igreja está chamada a encarnar o Reino de Deus em meio aos reinos deste mundo.
 O evangelho não lhe deixa outra alternativa. A fidelidade ao evangelho tem 
como concomitante o conflito com o mundo. [...] O conflito é inevitável quando a igreja
 toma a sério o evangelho. Isto é tão verdadeiro hoje na sociedade de consumo como 
o foi no primeiro século".

Estas palavras parecem ser escritas hoje por algum teólogo da libertação. Mas, na 
verdade, foram escritas em 1976 por um teólogo batista colombiano - radicado na 
Argentina-, René Padilla, que pertence a um setor do cristianismo conhecido como 
evangelical e é um dos principais nomes da "teologia da missão integral". Eu reproduzi
 estas palavras (do livro Missão Integral), não somente porque são extremamente atuais, 
mas para mostrar que a teologia da libertação não tem e nem teve, na América Latina,
 o monopólio sobre a reflexão teológica comprometida com a causa dos mais pobres e
 com a justiça social.

Nem todos cristãos, Igrejas ou documentos eclesiásticos que lutam pela justiça 
social são "filiados" à teologia da libertação. O "cristianismo de libertação" é mais 
amplo do que a TL ou as CEBs. Eu penso que é importante lembrarmo-nos 
disto para reduzirmos todas as formas de cristianismo que lutam por justiça social 
à TL (que aparecem em muitos textos pró-TL que circulam na Internet nestes dias). 
Pois isto seria não reconhecer e respeitar outros grupos que lutam por uma sociedade 
mais humana em nome da mesma fé cristã, mas que pertencem a outras correntes 
teológicas e eclesiais. Sem este reconhecimento não é possível um diálogo 
frutífero e necessário em torno desta mesma luta.

Aliás, é estranho ver que para muitos grupos cristãos "filiados à TL" é mais fácil ou 
aceitável propor ecumenismo ou diálogo religioso com pessoas de outras religiões 
não-cristãs (budismo, candomblé, etc.) do que com setores evangelicais e 
pentecostais do cristianismo. Talvez seja por não conhecer textos teológicos 
tão sérios e comprometidos como o que citei acima.