sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sensacionalista

A CBF lançou hoje um uniforme especial para a Seleção brasileira de futebol, na cor preta. Segundo a instituição, a camisa deverá ser usada pelos jogadores durante o enterro da carreira futebolística de Adriano, que teve seu contrato com o Roma  rompido neste mês.
Adriano, que não joga há meses, agora procura um clube no Brasil. O Corinthians demonstrou interesse em recolher os restos mortais do jogador, mas ainda não confirmou a transação.

Sensacionalista




Diante da dificuldade que os consumidores enfrentam para abrir as tampinhas das garrafas de água mineral, está surgindo uma nova modalidade esportiva, que deverá entrar na lista de competições nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Os fabricantes explicam que a dificuldade de abrir as tampas aconteceu por questões de segurança, mas também como forma de estimular a população a gastar mais calorias no dia-a-dia, além de exercitar a paciência.
“Treinar os nervos é algo muito importante em nosso tempo”, diz o diretor dos Produtos Água Viva, Luiz Fernando Doria. Diante de tantos desafios à paciência do consumidor, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já pensa em também transformar a capacidade de ter paciência em outra modalidade esportiva nas próximas Olimpíadas.
Desiree Aparecida

Informe-se


hdmi

HDMI (High-Definition Multimedia Interface) é atualmente o melhor tipo de conector de áudio e vídeo digital disponível que promete substituir todos os conectores atualmente usados em aparelhos deDVD e similares, decodificadores de TV a cabo/satélite,  TVs, videoprojetores e monitores de vídeo.
A idéia é em vez de usarmos vários cabos e conectores para conectar os sinais de áudio e vídeo de um aparelho de HD-DVD a uma TV, por exemplo, exista apenas um único cabo e conector fazendo todas as ligações necessárias. Este novo padrão de conexão está desenvolvido em conjunto pelas empresas Hitachi, Matsushita (Panasonic/National/Technics), Philips, Silicon ImageSonyThomson(RCA) e Toshiba.
A maior vantagem desse novo padrão é que a conexão tanto de áudio e quanto de vídeo são feitas digitalmente, apresentando a melhor qualidade possível de áudio e vídeo. O DVI (DVI-D, na verdade) também oferece conexão digital entre seus equipamentos e telas, mas ele não transforma suporta sinais de áudio, o que significa que você precisa de um cabo extra para a conexão de áudio; e todos os outros padrões populares – vídeo componentes e S-Video, por exemplo – são conexões analógicas. Você pode aprender mais sobre os outros tipos de conexão existentes hoje lendo nosso tutorial Conectores de Vídeo.
Há três diferenças básicas entre o HDMI e o DVI-D. Primeiro, o HDMI suporta resoluções maiores do que o DVI, inclusive resoluções ainda não lançadas comercialmente (em teoria suporta o dobro da resolução mais alta usada atualmente por aparelhos de TV de alta definição); segundo, o DVI só faz conexão de vídeo, a conexão de áudio precisa ser feita através de um cabo separado, enquanto o HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio; terceiro, o conector HDMI é bem menor que o conector DVI.
É interessante notar que o HDMI é totalmente compatível com o DVI-D, sendo possível conectar um aparelho com um conector HDMI a outro contendo um conector DVI-D, através de um cabo com um conector HDMI em uma ponta e um DVI na outra.
Outra diferença importante é que o padrão DVI foi desenvolvido para ser usado por PCs, enquanto que o HDMI foi desenvolvido para ser usado por equipamentos eletrônicos tais como aparelhos de DVD,Blu-Ray e HD-DVD, videoprojetores e aparelhos HDTV.
O HDMI também implementa um sistema de proteção contra cópias chamado HDCP (High-Bandwidth Digital Copy Protection), que foi desenvolvido pela Intel
Fonte: Guia Do Hardware