Pensamentos, Reflexões e Meditações





A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação. (Benjamin Disraeli)


A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)


A águia voa sozinha, os corvos voam em bando, o tolo tem necessidade de companhia, e o sábio necessidade de solidão. (Friedrich Rückert)


A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência. (Helen Keller)


A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação. (Benjamin Disraeli)


A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita. (Mahatma Gandhi)


A alegria evita mil males e prolonga a vida. (William Shakespeare)
A alegria não está nas coisas: está em nós. (Goethe)


A alegria, pedra filosofal que tudo converte em ouro. (Benjamin Franklin)
A alma humana é como a água: ela vem do Céu e volta para o Céu, e depois retorna à Terra, num eterno ir e vir. (Goethe)


A alma move toda a matéria do mundo. (Virgílio)


É comum nos encontrarmos em situações em que compramos coisas que não precisamos, para agradar pessoas que sequer gostamos. O pior é quando isso é feito com o dinheiro que não temos.


A tristeza é algo tão normal como a alegria e não se pode repudiá-la,porque ela é ferramenta de crescimento pessoal, amadurecimento vital, enriquecimento de experiências.


A alegria é consequência e/ou convicção de vitórias, advinda após uma reação positiva por quem passou pela tristeza e a viu como algo benéfico que o instigou à conquista.
Luciano Santos



Quando o visionário entra em crise, e nela insiste em permanecer, o mesmo se esquece que és como águia e logo sua visão se turva, suas asas perdem força e agilidade, suas garras enfraquecem e o debilita para se alimentar, sua beleza se ofusca e este passa a habitar entre galinhas.

Luciano Santos
A águia é sempre solitária, mas é a única que tem o privilégio de visualizar com soberania toda a terra
Luciano Santos


Situações preconceituosas me fez ausentar de muitos.
Amo minha cor, o que sou, o que faço,assim sigo a minha trilha, me livrando de embaraços.


Luciano Santos

Cada desafio que você enfrentar e cada decisão que deverá tomar, o medo virá acompanhado.O medo paralisa, portanto vença o medo, pois Deus não vai tirá-lo do caminho.Ele apenas condicionará forças para você avançar e estará na torcida lhe motivando sempre e dizendo: NÃO TEMAS,EU SOU CONTIGO.

Luciano Santos
Jamais mostre ao inimigo suas armas, suas estratégias e suas intenções de progresso, pois isso poderá resultar em contra-ataque ou numa proposta retaliativa e poderá findar em fracasso sua tentativa de sucesso.Luciano Santos


Muitos são os que chegam a nós com a mente negativa para tentar nos pôr mais pra baixo ainda, como se já não bastasse nós mesmos muitas vezes validando apenas nossos próprios defeitos e deméritos, para vir estes e nos ajudar a descer mais terra em nossa cova.Luciano Santos


Você só vai aprender a viver quando parar de se importar com o que os outros vão pensar de você. Enquanto não, vai apenas sobreviver.


Luciano Santos


O mundo é dos espertos. Quantos de nós já não ouvimos ou até mesmo (com toda vanglória) dissemos esta pseuda-afirmação? Na verdade, este mundo foi destinado àqueles que resistem a esta falácia como também aos que devotam todas as suas crenças e dependência exclusivamente a um Ser Supremo. À estes sim, pertence este mundo

Luciano Santos


Você conhece aqueles que o procuram apenas para lhes dar más notícias de modo intencional ? Pois bem, não os ignore, do contrário, lhes conceda serenidade e sabedoria. Repasse o seu otimismo e assertividade, a fim de que estes se envergonhem ao achar que você reagiria segundo o modo que eles esperavam..


Luciano Santos

Quem vive de momento curto é propaganda. Relacionamentos e amizades devem ser duradouros como seriados.

Luciano Santos


Não sou bêbado, mas caio e me levanto. Sou humilhado, porém me ergo. Cambaleio, no entanto prossigo. Tropeço, logo avanço. Descanso e de pronto estou sóbrio.
Luciano Santos


Aprendo persistência com as ondas do mar, pois têm como objetivo caminhar longa distância a fim de chegar beira-mar e não desistem até conseguirem

Luciano Santos 


.