segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Alerta! Os 10 Alimentos Mais Perigosos Para A Sua Saúde



Os 10 Alimentos Mais Perigosos Para A Sua Saúde

Alimentos das redes fast-food  estão cada vez mais presentes na vida de todos nós. Mas é preciso saber o mal que eles fazem à saúde. Cachorro-quente, pizza e muitos outros não apenas prejudicam a estética, desenvolvendo uns quilinhos a mais, mas também trazem diversos e sérios riscos à saúde.

10º lugar: Sorvete

Os sorvetes apresentam altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais contêm neurotoxinas – substâncias químicas que causam sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinhos de milho

Desde que os alimentos transgênicos surgiram, a grande maioria do milho que ingerimos é considerada “comida Frankenstein”. Esse tipo de alimento pode causar, entre outras coisas, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade. Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza

Nem todas elas são ruins para a saúde, mas as que são vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes. Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita

Apesar de saborosas, as batatas fritas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Quanto à fritura, o mesmo ocorre com os salgadinhos de milho, ou seja, o óleo se torna rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º lugar: Salgadinhos de batata

Causam todos os danos das batatas fritas comuns e ainda não trazem benefícios nutricionais à saúde. Esses salgadinhos contam com níveis mais altos de acrilamida, substância cancerígena.

5º lugar: Bacon

O consumo diário de carnes processadas – e isso inclui o bacon – pode elevar o risco do surgimento de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Outra coisa: um estudo da Universidade de Columbia descobriu que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças no órgão.

4º lugar: cachorro quente

Uma pesquisa da Universidade do Havaí aponta que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado, tanto no cachorro-quente quanto no bacon, é o nitrito de sódio. A substância é cancerígena e está relacionada a doenças como leucemia, em crianças, e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que ela pode colaborar com o desenvolvimento do câncer colorretal.

3º lugar: donuts (rosquinhas)

35% a 40% da composição do donuts é de gordura trans, o pior tipo de gordura que existe. Essa gordura está relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Esse doce também é cheio de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares. Cada um possui em média 300 calorias.

2º lugar: refrigerantes

De acordo com uma pesquisa, uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55 mg de cafeína e está cheia de corantes artificiais e sulfitos. Bastaria isso para fazer você repensar seu consumo de refrigerantes. Além desses números, a bebida é extremamente ácida e são necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez que é perigosa para os rins. Nossos ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio. Esses minerais são despejados no sangue e ajudam a neutralizar a acidez causada pela ingestão do refrigerante. Isso acaba enfraquecendo os ossos e pode ajudar no surgimento de osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: refrigerante “diet”

Refrigerante “diet” é o pior alimento de todos os tempos. Isso porque a bebida possui todos os problemas dos refrigerantes normais e ainda contém aspartame, que está ligado a inúmeras doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com o Mal de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla e pós-pólio. Ninguém merece, não acha?

Verdade ou Mentira: Cultura Geral - Teste seu conhecimento.



Verdade ou Mentira: Cultura Geral

Você não precisa ser um gênio e nem um banco de dados repleto de informações sobre todos os assuntos. Para que isso não fosse necessáro, o Homem innventou a escrita, através da qual o conhecimeto pode ser registrado em livros e, hoje em dia, em computadores. Mas algumas noções essenciais farão com que você seja capaz de manter uma conversa mais interessante com as pessoas e conquistar mais oportunidades. È preciso entender também que ter a cabeça cheia de informações, falar vários idiomas, ter viajado o mundo inteiro etc., não é, necessariamente, sinal de inteligência. 
Ter a cabeça cheia de conhecimentos obtidos através dos livros significa apenas que a pessoa tem uma boa memória. Conhecimento livresco é erudição, mas não inteligência. Existem pessoas eruditas estúpidas, assim como existem analfabetos geniais. Exemplos: Hitler possuia bom nível cutural e foi um monstro assassino; o profeta Maomé era analfabeto e ditou o Alcorão aos seus discípulos – um livro religioso. Claro que também existem eruditos geniais e analfabetos estúpidos, mas o que é preciso que fique claro é que erudição é apenas memória e nada tem a ver com inteligência. A erudição é repetitiva, decora o que aprendeu e repete, cita. A inteligência é criativa, descobre e inova.

A ilustração acima mostra o quadro Abaporu, da pintora brasileira Tarsila do Amaral, um óleo sobre tela pintado em 1928. Hoje, este quadro é a tela brasileira mais valorizada no mundo, tendo alcançado o valor de US$ 1,5 milhão, pagos pelo colecionador argentino Eduardo Costantini, em 1995. Encontra-se exposta no Museu De Arte Latino-Americana de Buenos Aires. A palavra Abaporu vem das palavras tupis Aba (homem), pora (gente) e ú (comer), significando “homem que come gente”.
 O nome é uma referência à antropofagia modernista, que se propunha a “comer” a cultura estrangeira e adaptá-la à realidade brasileira.
Você se considera uma pessoa bem informada? Faça um teste: aqui estão 10 informações que podem ser verdadeiras ou falsas. Cabe a você classificá-las, através das suas respostas, no final de cada post. Nos posts seguintes, divulgaremos as respostas certas para você saber quantos pontos fez.
1. As 7 Artes, tradicionalmente consideradas, são: a Poesia, o Teatro, a Dança, a Pintura, a Escultura, a Música e a Literatura.
2. Machado de Assis, Eça de Queirós, Almeida Garrett, Humberto de Campos e Fernando Pessoa são escritores representantes da literatura brasileira.
3. Sonho de Uma Noite de Verão e Rei Lear são duas peças teatrais de autoria do dramaturgo inglês George Bernard Shaw.
4. O Quebra-Nozes é um balé de autoria de Igor Stravinsky.
5. Ludwig Von Beethoven é autor de 9 Sinfonias.
6. A capital da Romênia é Bucarest; a capital da Bulgária é Sófia e a capital da Hungria é Bruxelas.
7. Os vikings eram um povo que habitava a Mongólia, na Pré-História.
8. A figura mais conhecida da Organização das Nações Unidas – ONU – é o seu Secretário-Geral, cargo ocupado, desde 2007, pelo coreano Ban Ki-moon , da Coreia do Sul. A organização é financiada por contribuições voluntárias dos seus países membros e tem seis idiomas oficiais: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.
9. O ordálio era uma prova judiciária destinada a inocentar ou culpar um acusado. Foi muito usada nos primeiros séculos da Idade Média. Consistia em submeter à prova do fogo ou da água o acusado, que, se dela saísse salvo, era declarado inocente.
10. Um psicopata, geralmente, é uma pessoa calma, bem-educada, gentil, inteligente, culta, atraente e sedutora.


9 Coisas Que Nem Todo Passageiro De Avião Sabe


9 Coisas Que Nem Todo Passageiro De Avião Sabe

Por trás das taxas escondidas e de horas sentado no avião, sem saber por que está esperando, existem certas coisas que talvez você não saiba.

 1- Pilotos também fazem xixi

Se você já se sentou na parte da frente de um avião, com certeza já percebeu quando os pilotos precisam satisfazer suas necessidades fisiológicas. Quando a natureza chama, o piloto alerta as comissárias de bordo pelo interfone. As comissárias fazem uma barreira na cabine de pilotagem e dão um sinal para que o piloto abra a porta, já que não há banheiro na cabine e eles têm que usar o mesmo banheiro que todo mundo. Já aconteceu um piloto pegar o interfone errado e perguntar à aeronave inteira se poderia sair para fazer xixi.

2- Existem os “bons assentos”, sim

Se você é sofre de enjoo, é melhor sentar sobre as asas. Um avião é como um balanço. Quando o piloto move o nariz da aeronave para cima ou para baixo, os assentos nos extremos da fuselagem vão se mover numa distância maior. E, como regra, a cauda tende a se mover mais do que a parte da frente. Portanto, fique longe da parte traseira, se movimento for um problema para você.

3- O aviso ‘coloque o cinto de segurança’ é pra valer

Turbulência não é perigosa para o avião, mas é para os passageiros. Incidentes com turbulências severas já fizeram pessoas baterem com a cabeça no teto e depois caírem no chão desmaiadas, às vezes com ferimentos muito sérios. Se a tripulação lhe diz para sentar por causa da turbulência, é bom obedecer imediatamente.

4- Não existem almoços gratuitos

Graças às falências de muitas companhias, iniciadas em 2000, poucas empresas aéreas ainda fornecem comida à sua tripulação em voos curtos. Os pilotos têm permissão para comer na cabine de pilotagem, assim que estiverem em altitude de cruzeiro (quando o gasto de combustível é menor, devido à menor densidade do ar), mas normalmente eles comem sanduíches e fatias de pizza nas praças de alimentação dos aeroportos: Não é exatamente o estilo de vida glamuroso que costumava ser.

5- Você acha que encher o tanque do seu carro é caro

A principal despesa de uma empresa aérea é o combustível. E pelo fato do preço do combustível variar muito, o preço da passagem também varia. Os aviões bimotores regulares queimam cerca de 20 galões de combustível por minuto em altitude de cruzeiro. Daí você pode imaginar a conta de combustível de um voo transcontinental.

6- Os aparelhos eletrônicos

Não há nada comprovado, mas existem evidências de que aparelhos eletrônicos realmente interferem com os instrumentos de voo do avião. Os culpados mais prováveis são os que transmitem sinal, como celulares ou computadores usando WI-FI, que emite uma onda eletrônica. Mas os novos aviões estão sendo produzidos para a era do WI-FI; portanto, devemos ter mais permissões de eletrônicos no futuro.

7- O copiloto pode ser mais experiente do que você pensa

A confusão do setor aéreo nos últimos 20 anos fez muitas empresas falirem ou diminuírem de tamanho, demitindo, portanto, grande número de empregados. Se um piloto perde o emprego em uma empresa e vai para outra, terá de começar como copiloto, com salário do piso e não receberá nenhum crédito pela sua experiência anterior. Portanto um copiloto pode ter a experiência de um comandante.

8- Romances no ar

Toda a tripulação fica no mesmo hotel, mas, há alguns anos atrás, nos EUA, as esposas dos pilotos tentaram fazer com que as comissárias de bordo ficassem em um hotel diferente dos pilotos, porque elas não queriam estimular a traição dos maridos.

9- As tripulações têm treinamento em mais do que saídas de emergência

Terrorismo é um problema hoje em dia. A maioria das comissárias e dos pilotos é treinada para essas situações e aprende defesa pessoal, assim como formas de detectar certos comportamentos. Pilotos também podem se voluntariar para um programa intensivo em centros de treinamento específicos. Por uma semana eles aprendem como atirar e como incapacitar alguém como uma arma. Quando terminam o programa têm licença legal para portarem uma arma na cabine de pilotagem.


Probióticos: Você Sabe O Que São

Cada vez mais pessoas, no mundo inteiro, confiam nos probióticos para a saúde do trato digestivo e do organismo em geral

O que são

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define probióticos como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro.” Como função funcional benéfica no organismo, os probióticos têm efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal, controle do colesterol, de diarreias e redução do risco de câncer. Os probióticos podem ser componentes de alimentos industrializados presentes no mercado, como leites fermentados, iogurtes, ou podem ser encontrados sob forma de pó ou cápsulas.

Uma história


John Denver, de 46 anos, sofria de problemas intestinais crônicos. Após comer qualquer coisa gordurosa ou um pouco mais temperada, ele passava mal. Ele conta: “Um dia, minha esposa comprou uma dessas bebidas lácteas com lactobacilos que estão na moda. Achei o sabor agradável e passei a tomar todo dia, pela manhã. Senti o resultado em poucas semanas. Agora meu intestino funciona todos os dias e o estômago ficou bem menos sensível.”

Probióticos

Literalmente, “probiótico” significa “favorável à vida”. São bactérias do bem, cujas propriedades terapêuticas, comprovadas cientificamente, promovem a saúde, principalmente a do sistema digestivo.
O uso regular de produtos como Yakult, Activia, Actimel, iogurtes naturais etc. ajudam a restaurar o equilíbrio bacteriano do intestino, o que, por sua vez, melhora a saúde de forma geral, já que o intestino é considerado a raiz do nosso organismo.
O ingrediente do Yakult, o lactobacillus casei shirota, pode melhorar o funcionamento do intestino e ajudar a criar uma flora intestinal equilibrada. O Activia, da Danone, contém dan regularis, bactéria que também promove uma flora intestinal mais saudável e incentiva os movimentos peristálticos do intestino – o que auxilia quem sofre de “intestino preguiçoso”.

Cuidados

Para os consumidores, pode ser difícil determinar qual é o melhor produto probiótico. É próprio dos iogurtes comuns conterem microrganismos como o lactobacillus vulgaris, mas isso não assegura uma função probiótica no organismo. É preciso observar, nos rótulos de cada produto, que espécie de microrganismos ele contém e qual a concentração deles. Segundo exigência da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a quantidade mínima para os probióticos deve ficar na faixa de 108 a 109 UFCs (Unidades Formadoras de Colônias). Valores um pouco menores podem ser aceitos, desde que os fabricantes comprovem sua eficácia.

Alimentos saudáveis

Os especialistas em nutrição recomendam experimentar uma alimentação saudável e balanceada, antes de correr para a prateleira de bebidas lácteas do supermercado. Frutas, legumes, verduras e cereais integrais, juntamente com a redução de alimentos gordurosos e de açúcar ajudam muito a manter saudável a flora intestinal e o funcionamento do sistema digestivo como um todo. Não adianta nada ingerir probióticos e ter uma dieta alimentar defeituosa.

Computador: Uma Breve História


Computador: Uma Breve História
Posted: 21 Dec 2011 04:05 AM PSTUm computador  é um grupo de artifícios eletrônicos que realizam o tratamento automático de informações e processamento de dados. Os computadores são de suma importância para o mundo hoje em dia, pois fazem muitas coisas com uma grande velocidade e precisão, coisa que o homem jamais conseguiria sem eles.


Em épocas antigas, diversos inventos foram desenvolvidos para fazer cálculos, como o ábaco, por exemplo.



Porém, o patriarca dos computadores  foi criado na década de 40 e era irreconhecível nos dias de hoje, pois pesava 30 toneladas, possuía aproximadamente 18.000 válvulas, realizava 5.000 contas por segundo e ocupava uma sala inteira!



Os inconvenientes relacionados ao grande espaço ocupado pelo computador foram minimizados na década de 50, graças ao descobrimento do chip, uma peça de silício pequena que reunia os componentes elétricos, formando um sistema completo.
 

Nos anos 60, a IBM, uma das precursoras na fabricação de computadores, lançou o seu “Sistema/360”, com nove processadores de meia polegada cada um. Depois disso, várias empresas também criaram seus sistemas e o uso empresarial e científico dos computadores ganhou enorme força no final daquela década.

Para possibilitar a entrada dos computadores nos lares, já que ainda ocupavam espaços físicos relativamente grandes, a Intel deu o pontapé inicial em 1971. A empresa inventou o primeiro microprocessador, o “4004”, capaz de trabalhar com 60.000 informações por segundo. Com os avanços do uso dos microprocessadores, os computadores domésticos entraram no mercado a partir da década de 80.


Windows: Uma Breve História

Antes do lançamento do Windows, sistema operacional mais utilizado no mundo, os softwares eram bem diferentes dos atuais. Não havia janelas, papéis de parede, efeitos. nem mouse, tudo era feito a partir de linhas de comando muito feias esteticamente e bastante complicadas.




Tudo começou a mudar quando em 1981, a Microsoft iniciou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface (Windows), possibilitando o uso do mouse em uma interface cheia de janelas. Este foi um novo passo para o mundo da informática, pois o desenvolvimento do Windows deu o início a uma nova geração de sistemas que possuíam interface gráfica, nos quais os usuários viam o que desejavam e simplesmente clicavam.




A família Windows, como é denominada pela Microsoft, começou com o Windows 1.0, 2.0, 3.1, 3.1, 3.11, Windows 95, Windows NT, Windows 98, Windows ME, Windows 2000, Windows XP e o mais recente Windows Vista. As primeiras versões do Windows, em 1983, eram vendidas em uma caixa com quatro disquetes, demorava muito tempo para instalar e o espaço total do sistema ocupava apenas 1 Mb.




A Microsoft elaborou várias versões de cada sistema, destinadas a diversas aplicações, como no uso doméstico ou empresarial, por exemplo. As versões “Home” (destinadas ao uso doméstico) são desenvolvidas com uma programação de nível um pouco mais baixo, às vezes algumas remodelações de sistemas anteriores, tornando-os eficientes, porém pouco estáveis e seguros. Já as versões “Professional” (uso empresarial) são feitas a partir do “zero” e possuem uma alta estabilidade, funcionalidade e segurança.