sexta-feira, 29 de junho de 2012

RELACIONAMENTOS SMS/ INTERNET



 
E há quem culpe os hormônios pelo auto grau de infidelidade e efemeridade nos relacionamentos.

Não culpem a pobre da testosterona. Ela apenas contribui para a importância da função sexual normal e o desempenho sexual do homem, como também para determinar a diferenciação dos sexos na espécie humana. O homem produz de 20 a 30 vezes mais este hormônio do que as mulheres.
A questão em cheque é a própria fidelidade e postura de caráter mesmo. Uma vez que estamos vivendo, como digo, a Geração Z, todos os acontecimentos tecnológicos, psicossociais, relacionais mudou-se consideravelmente do tempo PRÉ internet, comunicação e informação instantânea a PÓS internet, comunicação e informação instantânea.

Os relacionamentos eram mais bem sustentados há algumas décadas atrás, em sua grande maioria, por simplesmente a mulher se conformar e ter que aceitar viver sob a tutela do marido traidor, por não ter outra condição de vida, por não poder ter sua vida independente, uma vez que não tinha sequer completado o ginásio em grande parte, para poder se sustentar ,e quiçá, também aos próprios filhos. Por isso, a mulher poderia ter conhecimento até das amantes, das traições, mesmo que isso durasse anos para descobrir (devido a lentidão da informação) ou se até mesmo descobrisse, nada poderia fazer a não ser "aceitar" de bom grado. Agora para descobrir é mais fácil. As redes sociais tudo, ou quase tudo, revela. É só questão de tempo.
Hoje há o outro tipo de relacionamento, o outro tipo de adultério, o outro tipo de amante, o outro tipo de extra conjugalismo, a saber, aqueles que são feitos pela internet e por torpedos. O relacionamento virtual. Estes são os facilitadores, os pombos-correios, os cúpidos desta Geração Z.
Obviamente que estou me referindo ao maucaratismo tanto do homem quanto da mulher, neste ponto, porém, o assunto em cheque é do cara e não da mina.Tudo parte do pressuposto da conduta de caráter e de seus respectivos valores. Se o indivíduo deveras ama a sua namorada, noiva, mulher o que quer que seja, ele pode até ser seduzido, tentado, tremer as bases, mas ele ponderará na questão de que aquela que ele tem para toda a vida é melhor do que aquela que ele poderá ter por uma noite.

As mídias sociais são as professoras da infidelidade, preferencialmente as Novelas, os Realities Shows. São os facilitadores, promotores do amor frágil,superficial, efêmero, eros. Elas contribuem, incitam, tentam, promovem este tipo de incentivo aos homens,(inclusive aos de má conduta) a fazerem da mesma forma. Cabe a mulher, neste caso, avaliar, testar, provar,analisar em todos os sentidos, se de fato o homem na qual acabou de conhecer é um homem de caráter ilibado ou se é mais um Zé Testosterona que tá afim apenas de prazer, sexo, cama e pé na bunda.


PORTANTO, MULHERADA, ANTES COMER À MESA, LIMPE-A, ANTES.



Nota:

A partir de hoje vou começar a postar meus pensamentos, minhas crônicas, críticas, reflexões e minhas opiniões sobre diversos temas. A maioria extraio de meus posts no Facebook e começarei a trazer para o meu blog. Espero que gostem, curtam, comentem e compartilhem. Obrigado a todos. 

Luciano Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário